NOVIDADES

Instituto Esporte para Todos

Equipe médica atende atletas no Olympico Club.

2b9f5bb2_4917_4054_a5cc_6e19197d3433

Uma parceria selada entre o Olympico Club e o Instituto Esporte para Todos, através do trabalho da diretoria de Basquete, garantiu aos atletas da modalidade uma investigação da saúde dos mesmos.

A equipe médica voluntária coordenada pelo Cargiologista e médico do esporte, Dr. Haroldo Christo Aleixo, realizou eletrocardiograma, anamnese, ausculta pulmonar e aferiu a pressão dos jovens com intuito de detectar se os mesmos sofrem de alterações agravadas pela realização de exercícios físicos ou sofrem de doenças como hipertensão, asma e, até mesmo, se fazem uso de medicamentos considerados proibidos.

"Foi realizado atendimento aos atletas, a fim de avaliar a saúde como um todo. Os atletas que têm alguma anormalidade detectada snao chamados para uma avaliação mais profunda". Relatou Dr. Haroldo.

Um dos idealizadores do Instituto Esporte para Todos, Dr. Haroldo explicou sobre a organização: "O Instituto foi criado em 2013, com a intenção de oferecer saúde aos atletas. Vim acompanhado por estagiários de diversas áreas que contribuem para a realização das avaliações. Esta é a primeira grande ação, mas pretendemos expandir os atendimentos para outros clubes, Federações e atletas federados".

"O Olympico Clube agradece por essa importante parceria com a equipe do Instituto que, gratuitamente, tem nos ajudado a seguir em frente em nossa missão de promover o esporte e a saúde para os nossos atletas", disse o diretor de Basquete do Olympico, Flávio Magalhães.

Fonte - Olympico Club.