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Saúde postural

Melhore sua saúde postural com pequenas mudanças

postura

Você gostaria de aumentar seu nível de energia para enfrentar a pesada rotina imposta pela modernidade?

 

Se a sua resposta for afirmativa experimente iniciar por melhorar a sua forma de respirar.

Quando estiver estressado, procure inspirar profundamente e soltar a máximo de ar que for possível. Repita este gesto algumas vezes, assim você perceberá que quando colocamos o ar para fora, instintivamente os ombros relaxam reduzindo a tensão dos músculos que fazem parte deste complexo conjunto “cabeça, pescoço e ombro”.

A respiração incompleta é um dos motivos pelo qual sentimos aquele desconforto nesta região, vale então a pena tentar esta técnica para nos livrarmos daquela dorzinha chata que tanto nos incomoda.

Algumas imagens podem ser utilizadas para melhorarmos nossa postura, resultando em economia de energia, que poderá ser utilizada para outra tarefa. Uma destas imagens é “ ombro inimigo das orelhas”, e eles devem ficar distantes para evitar brigas.

Outra dupla que deve ficar distante é “ o queixo longe do peito”. Quando olhamos para baixo, aumentamos a tensão dos músculos da parte posterior do pescoço gerando tensão para os mesmos. O uso excessivo de equipamentos eletrônicos (celulares, ipads e computadores) é um dos exemplos de gestos repetitivos que executamos no nosso dia a dia.

Imaginar que um fio nos puxa para o céu resulta em grandes benefícios para postura como um todo. Auxilia na criação de espaço entre as articulações e proporciona um corpo elegante e alongado. Esta intenção de crescimento para cima é chamada de alongamento axial, fundamental aliado na busca de um corpo saudável.

Não podemos esquecer do famoso abdome, tão comentado e festejado pelos amantes do fitness. O teu objetivo não precisa ser o abdome “sarado” veiculado pelas mídias. Ter um abdominal forte o suficiente para sustentar o seu corpo nas atividades de vida diária já está de bom tamanho.

A dica de ouro no momento da execução dos exercícios abdominais é que ele deve reduzir de volume quando o tronco flexiona. As famosas pranchas são também fortemente recomendadas.

Agora é a hora de começar a eliminar as âncoras negativas que prejudicam nossa saúde alterando-as por hábitos de vida saudável. Experimente estas pequenas providencias sugeridas neste texto e conte-nos os resultados para podermos comemorar juntos!


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Saúde - Profissional de Educação Física

Cláudia Mariko Muraguti Bezerra

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CLAUDIA MURAGUTI BEZERRA

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